segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-08-2013

Ronaldo de novo finalista com Messi, mas o melhor da UEFA pode ser Ribéry



Terceiro em 2010/2011, atrás de Xavi e do incontestável vencedor Messi, e segundo ex-equo com o argentino em 2011/2012, com 17 pontos, contra 19 do espanhol Andrés Iniesta, o jogador do Real Madrid volta a figurar no “top 3”.
A UEFA anunciou a 6 de Agosto a “shortlist” e o internacional luso mantém o pleno, tal como Messi, sendo que, desta vez, é o francês Franck Ribéry o terceiro da lista e com reais possibilidades de vencer, face ao domínio exercido pelo Bayern Munique ao longo da época 2012/2013.
Os bávaros venceram a Liga dos Campeões e, internamente, conquistaram a “Bundesliga”, a Taça da Alemanha e a Supertaça, pelo que o gaulês é candidato a repetir o feito do médio do FC Barcelona Iniesta, que a época passada bateu Ronaldo e Messi, muito por culpa da vitória da Espanha no Europeu.
Ribéry foi uma das estrelas do conjunto então comandado pelo ex-treinador do Benfica Jupp Heynckes, juntamente com o holandês Arjen Robben (já anunciado como quarto classificado), Thomas Müller (sexto) e Bastian Schweinsteiger (sétimo).
Actualmente com 30 anos, o jogador que em 2007 trocou o Marselha pelo Bayern Munique, disputou 27 jogos na “Bundesliga”, nos quais marcou 10 golos, e 14 na Liga dos Campeões, apontando três tentos.
O gaulês tem do seu lado os títulos, enquanto Cristiano Ronaldo apresenta-se como o melhor marcador da Liga dos Campeões, com 12 golos em outros tantos jogos. Em termos colectivos, apenas conquistou a Supertaça de Espanha.
Por seu lado, Lionel Messi ajudou o FC Barcelona a conquistar a Liga espanhola, sendo que arrebatou pela terceira vez a “Bota de Ouro”, face aos 46 golos apontados num campeonato em que chegou a marcar consecutivamente às outras 19 equipas.
A eleição está a cargo de 53 jornalistas desportivos, que votarão em directo, por sistema electrónico, quinta-feira, no Mónaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual FC Porto e Benfica surgem no Pote 1.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®